Please reload

Posts Recentes

Planejamento gráfico de livro pode ampliar interesse de leitor sobre uma obra

November 22, 2019

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

Talento, inspiração ou dom especial? Você não precisa de nada disso para escrever seu livro

August 4, 2017

Escrever um livro não depende de talento, inspiração ou dom especial, como muitos imaginam. Inclusive, caso não possua um bom domínio de língua portuguesa e redação, você pode buscar o apoio de um GhostWriter (escritor fantasma), profissional especializado em redação que o auxiliará no processo de escrita de sua obra.


Para escrever seu livro, você precisa conhecer muito bem o tema que abordará, o público-alvo e suas necessidades, ou seja, por quais razões tal público se interessará pelo seu livro. Também, deve entender quais são as tendências e as mudanças vividas pelo seu público-alvo e analisar as principais obras já publicadas sobre o seu tema, pois, assim, você conseguirá estabelecer os diferenciais que tornarão o seu livro único no mercado.


Por fim, você precisa elaborar uma sinopse e um sumário (relação de subtemas organizados em uma sequência de capítulos), fazer um levantamento de dados e informações que serão importantes para embasar seus pontos de vista e montar um cronograma de escrita.


Caro leitor(a), observe que escrever um livro é uma atividade que requer pesquisa, organização, planejamento e disciplina. 


*Eduardo Villela orienta pessoas e empresas sobre como escrever e lançar livros. Possui mais de 13 anos de experiência no mercado editorial brasileiro e já trabalhou diretamente na publicação de mais de 500 livros de diferentes assuntos. Contato pelo e-mail eduardo@eduvillela.com .

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags