A escolha do tema para escrever seu livro



O primeiro passo para escrever seu livro é saber o tema. E é muito comum pessoas que querem escrever seu primeiro livro de não ficção ficarem em dúvida sobre qual assunto tratar nele. Trarei aqui 3 orientações que podem te ajudar na definição de seu tema.


Primeira dica


É importante a escolha de um tema que você conheça bem, tenha pleno domínio. Só assim você estará em condições de produzir um conteúdo que possa ser aplicado pelos leitores em seu dia a dia e ser útil na vida deles.


Segunda dica


Outra boa maneira de encontrar seu tema é observar em quais assuntos as pessoas ao seu redor (clientes, parceiros de negócios, amigos etc.) te consideram referência. Você costuma ser consultado sobre o quê? É considerado expert em algo? Para quais temas as pessoas te procuram quando estão com alguma dificuldade, desejam aproveitar determinada oportunidade ou querem se aprofundar?


Terceira dica


Por fim, observe assuntos pelos quais você tem paixão. São aqueles que você pensa todos os dias, que está sempre imerso e buscando saber mais e mais. Pode ser algum hobby ou mesmo alguma atividade específica dentro de sua atuação profissional.


Reflita sobre esses 3 pontos e faça anotações para te ajudar a organizar as ideias e decidir.



Sobre Eduardo Villela

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infantojuvenil e adulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo