top of page

Book Friday: Livros recebem os melhores descontos


Essa é a época perfeita para quem quer comprar livros como presente de fim de ano ou renovar a biblioteca particular, além de ser uma ótima oportunidade para pais e estudantes aproveitarem os melhores preços em livros didáticos e universitários. A Black Friday chega a ser melhor para o mercado editorial do que outras datas como Dia dos Pais, Dias das Mães e Natal. O leitor consegue encontrar os melhores descontos online. Nas livrarias, as ofertas costumam ser menores do que na internet. O interessante é que boa parte dos sites também disponibilizam frete grátis.

Os benefícios que um bom livro proporciona são vários. As grandes histórias nos inspiram, emocionam e divertem. É por meio da leitura de bons livros que desenvolvemos a criatividade, melhoramos entendimento do mundo ao nosso redor, nosso raciocínio fica mais rápido, pensamos soluções para situações e problemas complexos de uma forma muito mais eficaz e tantas outras benesses. Por isso a Black Friday é o melhor momento do ano para aumentar o seu repertório literário sem precisar desembolsar muito dinheiro. Uma boa época para adquirir aquelas tão desejadas coleções que se tornaram clássicas, assim como qualquer obra, seja lançamento ou não, que você esteja com vontade de ler.

Para você ficar ligado, o Book Advisor Eduardo Villela comenta quais são as categorias que mais recebem desconto:

Livros acadêmicos/didáticos: os estudantes de graduação ou pós-graduação provavelmente são os que mais procuram por descontos em livros, pois as obras acadêmicas costumam ter um valor mais alto. Mães e pais com filhos em idade escolar também, já que os livros exigidos pelas escolas não são baratos. “Livros didáticos e obras universitárias recebem descontos que variam entre 15% a 30%. Assim, pais e estudantes atentos já podem solicitar a lista de livros do próximo ano para aproveitar a Black Friday e comprar essas obras com bons descontos”, argumenta Eduardo.

Livros em geral: os favoritos da galera são os livros de ficção - especialmente entre os mais jovens -, mas as ofertas se aplicam a várias categorias. “O desconto médio para novidades e livros tanto de ficção, quanto de autoajuda, biografias, negócios e outras áreas de interesse geral varia entre 30% a 50%. Best-sellers e livros clássicos podem receber descontos acima de 50%, então fiquem atentos”, finaliza Villela.

E-books: os livros digitais atualmente já possuem melhores preços quando comparados aos impressos, fora a facilidade que proporcionam quando você quer, por exemplo, ler diferentes títulos durante viagens e evita carregar o peso que 3 ou mais livros teriam na sua mochila. Ler e-books em um e-reader ou pelo aplicativo em seu smartphone é prático e facilita a leitura na correria do dia a dia. “Se você gosta de ler e-books, a Black Friday é o seu momento. A loja Kindle-Amazon, por exemplo, vende e-books com descontos que podem chegar a 90%. Aproveite e já defina quais títulos você lerá ao longo do próximo semestre!”, sugere o Book Advisor.

Sobre Eduardo Villela

Atua como book advisor, assessorando pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004, já lançou quase 600 livros de variados temas, entre eles gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infanto-juvenil e adulta.Trabalhou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente e copublisher e diretor comercial da Editora Évora. Mais informações em www.eduvillela.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook Basic Square
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
bottom of page