O que te impede de começar seu livro?





Por que você ainda não iniciou seu livro? Trago neste texto alguns motivos.


O primeiro é você não se achar capaz. Acha que não está pronto. Se esse é o seu caso, pense dessa forma: se você é um profissional que quer escrever um livro de negócios, por exemplo, quais são os indicativos que revelam que você está pronto e em condições de escrever seu livro? Se você tem um domínio e um conhecimento profundo na sua área de atuação isso já é um bom sinal. Se você é uma pessoa que é sempre procurada pelos seus clientes e parceiros de negócios, pedindo sua opinião e perguntando sobre tendências do mercado, mais um indicativo. Ocupar uma posição profissional de alto nível também é um reconhecimento de sua capacidade. Tire da cabeça que você não está pronto. Busque estes sinais para entender que você tem sim condições de fazer muito bem o seu livro.


O segundo ponto é a dúvida: “por onde começar o meu livro?” Nesse caso, eu te recomendo buscar a assessoria de um book advisor. Escrever um livro é uma atividade que requer orientação especializada. Este profissional te ajudará a organizar tudo que você tem em mente; a entender melhor o seu tema, como ele se desmembra em subtemas, que darão origem aos capítulos; e a compreender quem são os leitores que deseja atingir. Ou seja, é preciso fazer todo um planejamento do projeto e o book advisor está preparado para organizar com você cada uma das etapas da construção de seu livro em um cronograma, assim como te acompanhar ao longo de todo o processo de trabalho.


Um terceiro e último ponto acontece quando você tem mais de um tema de interesse, isto é, quando domina diferentes áreas que gosta muito e não sabe qual escolher para a produção de seu livro. Te convido a fazer esse exercício: pense que você tenha apenas mais 1 ano de vida. Considerando estes temas que você domina, qual deles você considera como um legado importante para deixar? Isso te ajudará a escolher. E, no futuro, você pode escrever um ou mais novos livros sobre os demais temas.


Espero que tenha gostado do post de hoje.



Sobre Eduardo Villela

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infantojuvenil e adulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook Basic Square