Aprendizados da pandemia para autores de livros de negócios



Para você que deseja escrever um livro de negócios, pode ser interessante abordar no seu conteúdo uma ou mais mudanças trazidas pela pandemia que estão afetando o dia a dia das empresas. Neste texto, listei 4 pontos importantes a serem considerados:


1- Independentemente do tema que você vai tratar em sua obra, é importante que a sua metodologia de gestão traga conhecimentos, ferramentas e estratégias para o leitor lidar com situações de emergência e imprevistos, ou seja, para que ele possa administrar riscos e incertezas com eficácia.


2- É essencial considerar ainda as novas formas de relação entre empresas e clientes. Em grande parte, essa relação tem acontecido à distância, muitas compras se dão via e-commerce e o atendimento por meio de whatsapp ou outras ferramentas de comunicação instantânea.


3- A pandemia também afetou a relação entre colaboradores e seus gestores. Exemplos: com o home office, ferramentas de comunicação como Zoom e Google Meet passaram a ser usadas de maneira bastante intensa, tanto para reuniões quanto treinamentos; Whatsapp, Telegram, e outras ferramentas de uso do dia a dia também tornaram a comunicação interna muito mais ágil entre os membros de uma mesma equipe.


4- Por último, vale a pena incentivar o leitor a começar a pensar de uma maneira mais digital. Como ele pode digitalizar as diferentes áreas e funções de sua empresa? Através da criação de um e-commerce, novas formas de atendimento à distância ou automatização de processos? O dia a dia das empresas está cada vez mais digital e esta é uma tendência que veio para ficar no mundo corporativo.




Sobre Eduardo Villela

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infantojuvenil e adulta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook Basic Square