Please reload

Posts Recentes

Audiolivros podem ajudar a sua saúde mental durante o isolamento

May 22, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Use um método eficaz para se tornar produtivo na escrita de seu livro

August 27, 2020

 

 

Quando você é um escritor, seu inimigo número um não é a falta de inspiração, é a falta de organização e gestão do tempo. Você provavelmente tem ideias suficientes para encher uma biblioteca inteira de livros, mas como pode ser um escritor mais produtivo?

 

Se você espera ser um escritor prolífico, deverá encontrar maneiras de fazer da escrita parte da sua rotina diária, não algo que você reserve para os fins de semana ou somente quando tiver vontade. Em vez disso, você deve tornar a escrita um hábito. Deve ser tão rotineiro quanto tomar um banho ou tomar uma xícara de café.

 

Para você ser produtivo na escrita, organização é fundamental. Um método eficaz para se tornar produtivo é através do sistema contratual. Dessa forma você escreve o livro com uma ou mais pessoas te acompanhando no processo de escrita de cada capítulo. O sistema de entrega de cada capítulo funciona por meio de prazos e definição do número mínimo e máximo de páginas a ser escrito. Este sistema ajuda muito a aprimorar a disciplina e produtividade. Caso o autor não entregue o combinado dentro do tempo determinado, ele estará sujeito a algumas penalidades estabelecidas. Se privar de um prato favorito ou de uma atividade que gosta de praticar, são alguns exemplos.

 

O método é bastante competente pois, quando há outras pessoas envolvidas, nosso cérebro funciona com muito mais comprometimento, foco e dedicação. Essa pessoa pode ser um outro escritor conhecido por você ou até mesmo um amigo ou familiar incentivador do seu trabalho e escrita. O book advisor também cumpre esse papel, auxiliando o autor não só no processo de escrita, como também na gestão do cronograma de todas as demais etapas de edição e publicação do livro.

 

Sobre Eduardo Villela

Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004, já lançou mais de 500 livros de variados temas, entre eles gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infanto-juvenil e adulta. Trabalhou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente e copublisher e diretor comercial da Editora Évora

Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square