Por que você precisa escrever seu livro de negócios?


Você quer compartilhar suas experiências e soluções com o maior número possível de pessoas? Deseja sustentabilidade para os negócios de sua empresa ou levar sua carreira para um novo patamar?

Escrever um livro é uma das melhores decisões para realizar tais objetivos.

Dependendo do que você faz, seu livro pode explicar uma metodologia específica, revelando como aplicá-la, ou proporcionar orientações para se lidar com os desafios típicos de uma ou mais áreas de negócios. Você poderia também abordar algo que todos estão sempre tendo dúvidas e te perguntando a respeito. É importante que o seu livro esteja diretamente relacionado àquilo que você faz para viver, de modo que, ao lançá-lo, ele ajude a impulsionar sua atividade profissional e aumente sua influência positiva no mercado.

Confira abaixo o que você pode alcançar com seu livro:

1. 1/3 dos leitores serão pessoas que ainda não conhecem você e sua atuação profissional - o livro de negócios amplia o alcance de mercado do autor e ele passa a se tornar mais conhecido no meio em que deseja através do público que atinge. Ter um ótimo livro traz as pessoas até você, permite que elas saibam exatamente quem você é e mostra como você pode ajudá-las. É a melhor ferramenta de marketing que você poderia usar não apenas para fortalecer sua marca, mas também para atrair clientes.

2. O livro traz reputação e credibilidade para você e seu trabalho e te posiciona como uma autoridade em determinado assunto. Quando um meio de comunicação deseja um comentário sobre algo, a quem eles procuram? O especialista, certo? E como eles sabem que alguém é um especialista? Porque ele ou ela escreveram livros. Depois de ter um livro publicado, o potencial de cobertura da mídia sobre você e seu trabalho aumenta no mínimo 2 a 3 vezes em comparação ao profissional sem obra publicada.

3. O livro diferencia o seu autor da concorrência, podendo se tornar fator determinante na hora do fechamento de parcerias, novos negócios e consultorias.

4. O livro é um meio muito eficaz de oferecer soluções para os principais problemas de gestão vivenciados pelas pessoas no dia a dia. Tenha em mente que o seu conteúdo precisa agregar genuíno valor aos leitores, ou seja, contribuir para melhorar os resultados deles em suas carreiras e empresas. Ao apresentar, por exemplo, aos leitores sua metodologia para aumentar o comprometimento de equipes e reduzir o turnover em empresas, você mostra a potenciais novos clientes o seu trabalho, as suas habilidades e competências. Saber por meio do livro o que você pensa sobre um assunto e como lida com ele cria segurança e confiança nas pessoas para quererem se tornar seus clientes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram<