Please reload

Posts Recentes

Audiolivros podem ajudar a sua saúde mental durante o isolamento

May 22, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Audiolivros podem ajudar a sua saúde mental durante o isolamento

May 22, 2020

 

Após dois meses de isolamento social, é comum sentir alguns efeitos negativos na nossa saúde mental. Um estudo feito em abril deste ano pelo  Benenson Strategy Group apontou que 55% dos entrevistados sentiram que o distanciamento está afetando a sua mente. O alerta é ainda mais grave para as mulheres, já que 62% delas perceberam que a sanidade psicológica foi afetada por sintomas como ansiedade, depressão, pânico, entre outros.

 

Para você lidar melhor com os sentimentos de incerteza é preciso criar uma nova rotina com hábitos que direcionam o foco para o momento presente.  Um ótimo aliado para essa missão são os livros.  A leitura oferece uma ampla gama de benefícios, incluindo a estimulação da imaginação, novos aprendizados e melhora da memória, da concentração e do nosso repertório.

Nesse sentido, vale trocar o excesso de notícias na televisão e redes sociais por novas experiências de leitura, como é o caso dos audiolivros. Uma das plataformas que eu indico é o Audible que faz parte da Amazon. Todos os audiobooks podem ser ouvidos sem qualquer custo ou assinatura. O catálogo reúne 27 clássicos infanto-juvenis e adultos como Viagem ao Centro da Terra, Dom Quixote, A Volta ao Mundo em 80 Dias, O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, entre outros livros. O site está disponível neste link : https://stories.audible.com/discovery/enterprise-discovery-21164565011?ref=adbl_ent_anon_ds_ds_dccs_sbtp-0-10.

 

Outra plataforma que me agrada é a LibriVox, onde é possível encontrar audiolivros em vários idiomas como inglês, espanhol e também o português. O foco do acervo está em disponibilizar todas as obras literárias em domínio público em formato de áudio gratuitamente. Nela, a pesquisa é feita por autor, obra, gênero ou idioma. Entre as mais de 180 obras em português, escolhi destacar grandes autores como Machado de Assis, Olavo Bilac, Eça de Queiroz, Florbela Espanca e Gregório de Matos. O acesso ao site é feito por este link:  https://librivox.org/search?primary_key=52&search_category=language&search_page=1&search_form=get_results

 

Como profissional do mercado editorial, percebo que o audiolivro está conquistando o seu próprio nicho, que abrange aqueles que buscam mais praticidade e não estão habituados à leitura de livros. Se você tem esse perfil, aproveite o período de distanciamento social para seguir minhas dicas e encantar a sua audição com grandes histórias da literatura. Você não vai se arrepender!
 

Sobre Eduardo Villela

Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004, já lançou mais de 500 livros de variados temas, entre eles gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infanto-juvenil e adulta. Trabalhou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente e copublisher e diretor comercial da Editora Évora.Mais informações em www.eduvillela.com

 

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags