top of page

Quatro livros para presentear nesse fim de ano

Para quem não quer errar no presente de final de ano, livros são a opção certa. Além de melhorar o funcionamento do cérebro e estimular a criatividade, eles aumentam a bagagem cultural de cada indivíduo, proporcionam momentos gostosos de lazer e estimulam o senso crítico. Quando pensamos em presentear alguém o que mais queremos é agradar a pessoa - e por que não dar um presente cujos benefícios vão desde melhorar a forma como nos relacionamos com os outros e reduzir o estresse a expandir o vocabulário e o conhecimento? O fato é que os livros contribuem de forma decisiva para ampliar nosso bem-estar pessoal e profissional.

Se o mais importante nesse momento é demonstrar carinho e gestos simples fazem a diferença, os livros são esse gesto gostoso que todo mundo quer receber. Além de acolhedoras, as obras te fazem viajar sem sair do lugar, transmitindo sensações únicas e te fazendo imaginar situações antes inimagináveis. Quem nunca sonhou em ser uma sereia ou um elfo com poderes mágicos? Ou fazer uma grande viagem que mudasse sua vida? Ou ainda solucionar um crime? Ou aprimorar suas habilidades e competências para crescer na sua carreira? É isso o que os livros fazem: nos transportam para outras vidas e histórias.

Pensando nisso o Book Advisor Eduardo Villela, separou quatro sugestões de livros para presentear aquela pessoa que você gosta neste natal.

Suspense

A Contrapartida – Conta a história de Dr. Octávio, um jovem-rapaz que para não frustrar as expectativas de sua mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por cortar caminhos, busca atalhos aparentemente fáceis, e coloca a sua vida e a de outras pessoas em risco . Com a ‘ajuda’ de sua governanta, Iaúna – nascida em uma tribo indígena já extinta, ele aceita tomar o elixir da sabedoria. No entanto, a decisão para se tornar mais astuto, com raciocínio muito ágil e uma inteligência acima da média, a princípio inofensiva, resulta em sérias consequências. “Este thriller de Uranio Bonoldi contrapõe os dois lados de toda escolha que fazemos ao longo da vida, um livro para quem gosta de suspense e também quer pensar sobre como tem feito suas escolhas no dia a dia”, conta Eduardo.

Viagem

O guia do viajante do Caminho de Santiago: Uma vida em 30 dias – Para os apaixonados por viagens esse livro é fundamental. A obra conta em detalhes os motivos pelo qual fazer o Caminho de Santiago é uma experiência indescritível, de puro autoconhecimento. Fala também como uma pessoa deve se preparar da forma certa para aproveitar muito bem essa incrível viagem e traz orientações valiosas para você prestar atenção quando já estiver percorrendo o Caminho. “O Guia de Daniel Agrela é inspirador e reflexivo. Se você busca meditar sobre os grandes temas de sua vida, encontrar respostas para suas dificuldades, ampliação de consciência e imersão em suas emoções, o livro e a viagem são o casamento perfeito para você desfrutar intensamente essa experiência de autoconhecimento. ”, comenta Eduardo.

Educação dos filhos

Educação não violenta: Como estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em você e nas crianças – A autora propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo – e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. Ela apresenta conceitos e práticas para ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa. “Um livro imperdível para os pais e os adultos em geral repensarem a forma como estão educando as crianças. Oferece a eles reflexões, conhecimentos e recomendações muito interessantes para superarem formas ultrapassadas de educação.” explica o Book Advisor.

Biografia

Na Raça: como Guilherme Benchimol criou a XP e iniciou a maior revolução do mercado financeiro brasileiro – O livro conta a trajetória impressionante da XP Investimentos, maior corretora do país, e de seu fundador, desde o início modesto numa sala de 25 metros quadrados até se tornar uma empresa de dezenas de bilhões de reais. “A criação de novos negócios é uma das principais tendências dos próximos anos no Brasil. Assim, para quem deseja iniciar seu próprio negócio, esse livro é muito inspirador e traz várias lições preciosas de empreendedorismo. Maria Luíza Filgueiras mostra que Guilherme Benchimol criou a XP logo após ser demitido e revela que por trás de uma grande história de sucesso há muitos momentos de superação de dificuldades.”, pondera Eduardo Villela.

Sobre Eduardo Villela

Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004, já lançou quase 600 livros de variados temas, entre eles gestão, negócios, psicologia, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infanto-juvenil e adulta. Trabalhou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente e copublisher e diretor comercial da Editora Évora. Mais informações em www.eduvillela.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook Basic Square
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
bottom of page