top of page

Extra, extra! Tem notícia boa para quem quer lançar um livro


A vida é movida a desafios. É a partir de novas metas, projetos e propósitos que levantamos todos os dias a fim de realizar um trabalho com convicção e, a partir dele, deixar nossa marca. Seguindo essa premissa, decidi me desafiar profissionalmente. Lançarei nesta semana o canal Seu Livro Comigo, no YouTube.

Assim como minha paixão por livros, sou um consumidor de conteúdo em vídeos do YouTube. Considero essa plataforma uma das mais democráticas da internet, facilitando o acesso a diferentes conteúdos desenvolvidos por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento.

Claro que, como tudo na vida, é preciso filtrar o que se busca. Da mesma forma como as prateleiras das livrarias estão repletas de obras boas e ruins, assim é no YouTube.

Mas falando um pouco mais do canal, o seu objetivo é inspirar os novos autores e mostrar que escrever um livro é possível e viável, desde que a tarefa seja realizada com técnica, estratégia, planejamento e organização. Nesse espaço, cuja atualização será semanal, abordarei os temas mais relevantes para quem quer lançar uma obra.

Entre os assuntos que tratarei no canal, cito aqui alguns para aguçar a sua curiosidade: expectativas do autor em relação ao livro; escolha do tema e abordagem; os diferenciais de seu projeto em relação a outras obras já publicadas; o público de leitores de um livro e principais motivadores que despertarão o interesse deles; como elaborar um roteiro de capítulos; definição de número de páginas, estrutura dos capítulos e estilo de linguagem; organização da rotina de escrita do autor para uma eficaz produção dos textos de cada um dos capítulos; publicação do livro por meio de uma editora ou de forma independente; estratégias para divulgação e venda de sua obra.

Ufa! É tema que não acaba mais.

E aí, já ficou animado para colocar suas ideias em páginas? Será um prazer ajudá-lo(a) a dividir com o mundo seus conhecimentos, experiências e boas histórias por meio de seu livro!

Então convido você a acompanhar a partir desta quarta-feira (07/11) aqui no Facebook / Instagram / Linkedin o lançamento do canal Seu Livro Comigo. Até lá!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook Basic Square
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
bottom of page