Please reload

Posts Recentes

Planejamento gráfico de livro pode ampliar interesse de leitor sobre uma obra

November 22, 2019

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

O que faz um Book Advisor?

October 31, 2018

 

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. De acordo com a crença popular, o ser humano precisa realizar essas três ações durante a vida como forma de perpetuar um legado.

 

A primeira delas é, digamos, a mais fácil. Plantar uma árvore se tornou um hábito entre crianças e adolescentes, principalmente durante o período escolar. Normalmente, chega-se a vida adulta com esse compromisso cumprido. A segunda é ter um filho. Sem dúvida, esse é um dos grandes presentes que alguém pode receber. No entanto, a missão requer uma dose de planejamento, doação e comprometimento por toda uma vida, uma vez que educar os filhos com sabedoria é um complexo e diário desafio.

 

Mas e o trabalho de escrever um livro? Conseguir concatenar ideias, contar uma boa história, relatar experiências, transmitir um know-how podem ser atividades de difícil realização para quem inicia o projeto sozinho. Imaginem ainda conhecer bem seus leitores e suas necessidades, refletir e definir quais os diferenciais de seu livro em relação a outros já publicados. São várias as etapas fundamentais que os autores não conhecem e precisam de orientação técnica especializada. Normalmente, muito tempo, energia e esforços são investidos durante o período em que alguém trabalha sozinho em seu livro. Porém, em algum momento do processo, a grande maioria dos novos autores se atrapalha e, sem entender as causas do problema e sem encontrar soluções para ele, desiste do projeto. Uma pena! Essa é uma das principais razões para tantas pessoas deixarem de dividir com o mundo suas mensagens e conhecimentos.

Escrever um livro sozinho é coisa do passado! Assim, decidi que era hora de oferecer meus 14 anos de experiência no mercado editorial para suprir esse gap, ajudando assim novos autores a concluírem esse projeto. Dessa forma, passei a atuar como Book Advisor.

 

Dentro dessa atividade, meu trabalho é o de oferecer assessoria especializada ao autor desde a concepção da ideia até momento da obra ser publicada. E essa minha orientação ocorre em várias fases: avaliar expectativas do autor em relação ao livro, escolher o tema e abordagem, análise de mercado e os diferenciais em relação a outras obras já publicadas, estudo do público-alvo de leitores e principais motivadores que despertarão o interesse deles pelo livro, elaboração de um roteiro de capítulos, organização e implementação de uma rotina eficaz de escrita, entre outras.

 

A experiência de já ter lançado mais de 500 livros de temas variados, tanto de autores brasileiros quanto estrangeiros, pelas principais editoras do País, me propiciou desenvolver uma metodologia de orientação prática, eficaz e de fácil aprendizado que ajuda pessoas (de diferentes idades, interesses e áreas de atuação) a escrever e publicar livros sem dificuldades. A principal proposta desta metodologia é produzir um livro, que possua potencial para ser lido e bem aceito por determinado público-alvo, o que é um objetivo possível e viável, desde que pensado e executado de forma profissional com planejamento e disciplina.

 

Costumo dizer que da mesma forma que a construção de uma casa requer o apoio de engenheiros e arquitetos, o projeto de um livro também precisa de um profissional especializado.

 

Portanto, não adie mais o sonho de lançar o seu livro!

 

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags